quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Cerimônia de Boas Vindas ao Ian


Olá!!!! Sei que estou muito sumida daqui, mas é que minha rotina mudou muito desde que meu pequeno Ian chegou, e vou aproveitar que meu mundo esta voltado para a maternidade e contar pra vocês sobre a cerimônia de batismo que fizemos pra ele. Na verdade não foi um batizado, falo que foi um encontro regado de muito amor com a presença dos familiares para darmos Boas Vindas ao Ian!


Esse encontro foi inspirado na cerimônia Celta que tem esse mesmo nome e como eu e meu marido temos crenças diferentes, eu espirita e ele católico, ao pesquisarmos sobre alguma cerimônia que retratasse o amor nos deparamos com o ritual de Boas Vindas Celta.

Adotamos a Arca de Noé como simbolizo e queríamos com isso transmitir fé, esperança, virtudes e amor para a vida do nosso pequeno, criamos esse encontro para que todos pudessem acolher o Ian e queríamos que ele pudesse perceber a suavidade, a alegria, a espiritualidade, a paz e o amor que estava presente no coração de todos que lá estavam e assim contagiando todo o ambiente, enfim, reunimos para que ele pudesse receber as bênçãos da família.

Escolhemos um lugar neutro, um restaurante em uma casa antiga em Lavras, e nós pais fomos os primeiros a falar, além de falar escrevemos uma carta para que ele possa ler no futuro. Falei sobre a gratidão de poder ser mãe, agradeci por ele ter me escolhido e compartilhei toda a minha felicidade.

Depois foi a vez dos avós, primeiro meus pais, Augusto e Icléa, que estão radiantes com a chegada do primeiro neto e depois os pais do Luciano, Alcyone e Ignez, que apesar de ser o quarto neto é o primeiro menino. Foi lindo! Me emocionei com cada fala!


Depois foi a vez da Elisa, minha irmã, a madrinha, a pessoa que escolhemos para nos ajudar nessa caminhada de pais, e ela soube muito bem encher meu coração de alegria e emoção com as suas palavras.

Logo em seguida veio a Alice, minha prima e irmã de coração, uma das madrinhas das virtudes segundo a cerimonia Celta, veio trazer seu amor e um pouco dos seus ensinamentos, pois já é mãe da amada Lara.

E por fim o Eduardo, irmão do Luciano, o padrinho, o segundo pai do Ian e a Priscila, esposa do Eduardo e uma pessoa maravilhosa. Eles optaram por realizar o batismo do Ian segundo a tradição católica e foi emocionante! E os dois também tem muito a nos ensinar pois já são pais de três princesas.

Também estavam presentes minha vó, a biza do Ian, os tios mais que queridos Tiago, Isabela e Lucas, as primas amadas Duda, Nanda, Maria Alice e Lara e também os tios avós André, Antônio e Emanuel.




















Foi um encontro regado de muita alegria, energia positiva e amor por isso estou aqui compartilhando um pouquinho com vocês!

Fotos: Júlia Guerra Fotografia

2 comentários:

  1. Foi muito Lindo!!! O Ian, foi muito esperado e muito amado por todos nos!!!
    Parabéns por ser está mãezona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só posso agradecer por ser rodeada de pessoas como você, o Ian tem muita sorte de poder contar com você, Lucas e Lara!!!

      Excluir

O blog

Esse blog tem o objetivo de juntar todas as minhas paixões: arquitetura, decoração, universo infantil e o respeito e dedicação pela mulher e seu bebê. Com isso quero mostrar que posso participar do momento mágico da vida de uma cliente, desde o planejamento do quartinho, os detalhes da decoração, até o acompanhamento durante o trabalho de parto e o nascimento da tão desejada criança. Espero que possa contribuir muito e aprender com todos!

Mensagem

Aqui é um espaço de troca, feito com muito carinho e amor! Quer entrar em contato e saber mais sobre projetos infantis?

Ente em contato pelo link

https://linktr.ee/decor.mundo.infantil