terça-feira, 12 de julho de 2016

ESPAÇO DE ESTUDO

Papais e mamães, além do projeto para a decoração do quarto da criança é muito bom pensar no local em que seu filho irá estudar e fazer suas tarefas. Esse espaço pode ser no quarto ou em outro lugar da casa! Lembro que quando criança, no meu quarto tinha um espaço específico para isso! Era uma escrivaninha de madeira.

Hoje decidi dar essa dica, pois acredito que o espaço em a criança realiza suas tarefas e estudos podem influenciar no seu rendimento escolar e também no interesse pela leitura e pelo estudo! Quem não gosta de ver uma criança encantada por livros e cadernos? E como já sabemos isso é uma questão de hábito, que pode ser desenvolvido e se tornar cada dia mais agradável com uma simples ajuda, fornecendo um local adequado.

O principal para esse espaço é que seja organizado e silencioso. Esse local pode ser simplesmente uma mesa e uma cadeira, mas que seja um espaço confortável e cômodo, e pra isso, verifique a altura do assento de modo que os braços da criança fiquem sobre a mesa sem forçar os ombros. Com a ajuda do seu filho você pode ir descobrindo o melhor lugar para cada objeto e cada material, muitas vezes prateleiras é uma boa solução para acomodar os materiais, mas não se esqueça de verificar a altura de instalação, fazendo com que a criança possa retirar e guardar o que precisa sem a ajuda de um adulto.
A dica principal é: CONFORTO E ORDEM, mas não esqueça que tudo isso com muita alegria e por isso, invista nas cores!
Agora vai um resumo com dicas de como criar um espaço de estudo para crianças:
● Escolha um espaço silencioso, arejado, iluminado e confortável;
● Não se esqueça de manter o espaço sempre limpo e organizado;
● Evite lâmpadas incandescentes e halógenas diretamente sobre a criança, pois além de esquentar a luz cansa a vista e pode aumentar o sono;
● Inicie os estudos depois que o espaço esteja limpo e a criança descansada e alimentada;
● Se possível, preferir estudar durante o dia, pois o local vai estar mais iluminado e a luz natural também ajuda na concentração;
● Se puder, invista na cor laranja nesse espaço, pois ela ajuda a acelerar o raciocínio, mas cuidado com o exagero;
● Já as cores, amarelo e violeta estimulam a intuição.

É claro que não precisa retirar coisas do lugar ou construir um novo espaço para esse fim, como já falei, uma mesa e uma cadeira são suficientes, a decoração é apenas um incentivo, um modo de tornar o espaço mais acolhedor e mais a cara da criança!
O objetivo é facilitar e ajudar no desenvolvimento de tarefas e estudo, que é uma constante na vida de uma criança!

E ai, gostaram? Não esqueçam de conciliar os horários de estudo e tarefas com as brincadeiras e também os períodos de descanso!




Fonte: www.maebacana.com.br, www.mildicasdemae.com.br, sanviimoveis.wordpress.com, revistacasaejardim.globo.com, www.simplesdecoracao.com.br, www.eucapricho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog

Esse blog tem o objetivo de juntar todas as minhas paixões: arquitetura, decoração, universo infantil e o respeito e dedicação pela mulher e seu bebê. Com isso quero mostrar que posso participar do momento mágico da vida de uma cliente, desde o planejamento do quartinho, os detalhes da decoração, até o acompanhamento durante o trabalho de parto e o nascimento da tão desejada criança. Espero que possa contribuir muito e aprender com todos!

Mensagem

Aqui é um espaço de troca, feito com muito carinho e amor! Quer entrar em contato e saber mais sobre projetos infantis?

Ente em contato pelo link

https://linktr.ee/decor.mundo.infantil