segunda-feira, 16 de maio de 2016

AS CORES DO ANO DE 2016

A cada fabricante divulga a sua paleta de cores que será tendência para aquele ano ou aquela estação. Assim como na moda, a arquitetura de interiores segue tendências e estilos, como podemos perceber nas descrições e cores de cada marca.
Esse ano de 2016 não terá cores vibrantes, marcantes nem extravagantes. A Sherwin Williams apostou na cor Alabaster, que é uma tonalidade do branco.

Já a Eucatex, elegeu o Hortelã, um tom que traz equilíbrio, como a sua aposta para esse ano de 2016.

A cor do ano para a Coral é a Ouro Monarca, uma cor próxima do ocre ouro, tons dourados. Segundo a fabricante a cor traduz o conceito “Olhando para os dois lados”, onde esclarecem: “Este tema mostra as vantagens tanto da tradição quanto da inovação e indica que, ao se contemplar o passado, é possível projetar o futuro”.

O verde Água-marinha é a cor eleita pela Suvinil, que foi buscar inspirações na tropicalidade brasileira e a cor foi inspirada na pedra que carrega o mesmo nome, além de, segundo a Suvinil, traz a ideia de um verde iluminado e contemplativo, como o mar do Caribe e também é o tom utilizado na arquitetura Art Deco, que é inspiração para todos.

O Instituto Pantone, que estuda as cores e lança as tendências, revelou as cores do ano 2016 e pela primeira vez são duas. Rose Quartz e Serenity.
Gostamos muito de tendências! Mas como na moda, na decoração não precisamos segui-las como se fosse uma regra. Podemos adotá-las como referencia e utilizar junto com nosso estilo, muitas vezes essas cores são colocadas em um objeto, como um tapete ou uma almofada, nem sempre é necessário tê-las em uma parede. O ideal é não ter medo de arriscar e usar a criatividade!
Fonte: Sherwin Williams, Eucatex, Coral, Suvinil, Pantone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog

Esse blog tem o objetivo de juntar todas as minhas paixões: arquitetura, decoração, universo infantil e o respeito e dedicação pela mulher e seu bebê. Com isso quero mostrar que posso participar do momento mágico da vida de uma cliente, desde o planejamento do quartinho, os detalhes da decoração, até o acompanhamento durante o trabalho de parto e o nascimento da tão desejada criança. Espero que possa contribuir muito e aprender com todos!

Mensagem

Aqui é um espaço de troca, feito com muito carinho e amor! Quer entrar em contato e saber mais sobre projetos infantis?

Ente em contato pelo link

https://linktr.ee/decor.mundo.infantil