segunda-feira, 13 de junho de 2016

COMO ELABORAR O SEU PLANO DE PARTO

Como falei no post sobre o parto domiciliar, hoje vou contar um pouco sobre o que é e como elaborar o plano de parto.

Elaborar um plano de parto é tão importante que é uma das recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde, e sua elaboração têm três funções muito importantes, a primeira é evitar imprevistos de difícil solução, a segunda é levar você a conhecer e pensar sobre cada momento e cada etapa do seu parto, fazendo escolhas sobre você, o seu corpo e o bebê e a terceira é deixar bem claras suas preferencias para toda a equipe que vai te acompanhar.

O plano de parto é como se fosse uma carta ou até mesmo uma lista onde você escreve tudo o que gostaria ou que não gostaria que acontecesse no seu parto. Nele inclui a escolha do local do parto, as pessoas que vão estar presentes, como você gostaria que o ambiente estivesse, quais procedimentos médicos você aceita e quais prefere evitar, se gostaria de amamentar o bebê logo após o parto, você coloca tudo que deseja, desde as primeiras contrações até os primeiros dias do pós-parto.
Vale falar que o plano de parto não é uma lista de “mandamentos” e muito menos um “alvará” para os profissionais. Ele é uma organização das suas ideias e desejos para facilitar a comunicação entre as pessoas que vão te acompanhar.

É bom lembrar que os pequenos detalhes fazem enorme diferença e podem garantir um parto feliz, único e ativo, pois traz mais segurança a mãe, ao pai e ao bebê e para a equipe de profissionais é uma linha, ou melhor, um norte para melhor atendê-los.
Para se desenvolver um bom plano de parto é necessário pesquisar e ler muito sobre o que é realizado durante o trabalho de parto, sobre os métodos que seu médico ou sua equipe adotam e também sobre a maternidade, a casa de parto onde vai ser realizado o seu parto.
Você encontra vários modelos de plano de parto na internet, busque um modelo para ser à base do seu, mas não se esqueça de colocar o que você quer! Prepare o seu plano de parto! Seu parto, suas escolhas!!
Fonte: http://www.despertardoparto.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog

Esse blog tem o objetivo de juntar todas as minhas paixões: arquitetura, decoração, universo infantil e o respeito e dedicação pela mulher e seu bebê. Com isso quero mostrar que posso participar do momento mágico da vida de uma cliente, desde o planejamento do quartinho, os detalhes da decoração, até o acompanhamento durante o trabalho de parto e o nascimento da tão desejada criança. Espero que possa contribuir muito e aprender com todos!

Mensagem

Aqui é um espaço de troca, feito com muito carinho e amor! Quer entrar em contato e saber mais sobre projetos infantis?

Ente em contato pelo link

https://linktr.ee/decor.mundo.infantil