segunda-feira, 6 de junho de 2016

DICAS PARA REDUZIR O BARULHO DA VIZINHANÇA NA HORA DE PROJETAR O QUARTO DO SEU FILHO

Os barulhos de uma obra na vizinhança, do cachorro latindo, da vibração da televisão, das músicas, do trânsito, enfim, são inúmeros barulhos vindos da rua e dos vizinhos que possam fazer com que seu filho não durma bem, que acorde toda hora e isso acaba prejudicando o bem estar da família.
Hoje vou dar algumas dicas que ajudam a reduzir esses barulhos que incomodam muito! Principalmente quando prejudicam o sono e a saúde dos nossos filhos.
A primeira coisa a ser verificada é a janela, veja se ela esta bem vedada, se as borrachinhas e os feltros que auxiliam na vedação não estão desgastados, pois com o tempo o material da janela sofre desgaste e dificulta a vedação. Para solucionar esse problema existem várias empresas que dão manutenção, basta pesquisar na sua cidade e contratar a de sua preferencia. Esse serviço não costuma ter o custo muito elevado, pois é verificado se as janelas estão em esquadro, ajustados os fechos, as roldanas, as borrachas e feltros e a lubrificação, normalmente não se troca nenhuma peça.
Outra dica para a área da janela é instalar cortinas e não persianas, pois a cortina deve ser de um tecido mais grosso e quando fechada ajuda no isolamento. A cortina não vai isolar 100% o ruído externo, mas ajuda muito.

Se ao entrar no quarto você percebe que faz barulho ao caminhar – toc, toc – a solução mais fácil é deixar o sapato do lado de fora do quarto, ou então, comprar um material maleável que amorteça o som, como o piso vinílico ou até mesmo um tapete grosso que é facilmente encontrado no mercado.
No caso de quartos com televisão, o ideal é que ela fique em um painel. A folga entre a parede e o painel, faz dele um objeto absorvedor de som, permitindo assim que o som chegue com menos intensidade.

Outra dica é usar materiais que absorvam o som, como almofadas e estofados. Pensando nisso, ao fazer a cabeceira da cama é melhor revesti-la com tecido do que laquear ou deixar na madeira ou outro material mais “duro”.







Fonte: ligiabisconti.com.br; maesamigas.com.br; www.vermaisdesign.com.br; www.decorsalteado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog

Esse blog tem o objetivo de juntar todas as minhas paixões: arquitetura, decoração, universo infantil e o respeito e dedicação pela mulher e seu bebê. Com isso quero mostrar que posso participar do momento mágico da vida de uma cliente, desde o planejamento do quartinho, os detalhes da decoração, até o acompanhamento durante o trabalho de parto e o nascimento da tão desejada criança. Espero que possa contribuir muito e aprender com todos!

Mensagem

Aqui é um espaço de troca, feito com muito carinho e amor! Quer entrar em contato e saber mais sobre projetos infantis?

Ente em contato pelo link

https://linktr.ee/decor.mundo.infantil